Biblioteca

A Biblioteca do Instituto de Infectologia Emílio Ribas (IIER) existe oficialmente já desde 1967, sendo parte integrante do Serviço de Informação e Documentação Científica (SIDC) instituído em 1991 por Decreto Estadual (n° 33.408).

 

O SIDC possui atualmente um acervo de mais de 4.500 títulos (livros) nacionais e estrangeiros além de 45.000 fascículos de periódicos, alguns deles exclusivos na América do Sul, tanto pela especificidade do seu tema (sempre relacionado à Infectologia) quanto por serem edições  por demais antigas, ou seja, disponíveis apenas em papel (nunca digitalizadas).

 

O acervo conta ainda com preciosas imagens (slides, fitas de vídeo e CDs) de manifestações clínicas e radiológicas de várias doenças infectocontagiosas, algumas delas sequer mais  existentes nos dias de hoje. Todo este material pode ser acessado por quem visitar a Biblioteca e prencher a respectiva ficha de cadastro, embora as Regras Internas para empréstimos os limitem apenas a funcionários e alunos vinculados ao IIER.

 

Outras atividades realizadas pela Biblioteca como parte do atendimento ao usuário são:

  • pesquisa bibliográfica

  • acesso à internet

  • comutação bibliográfica

  • empréstimo entre bibliotecas

Funcionamento

A Biblioteca do IIER funciona de 2ª a 6ª-feira, das 7 às 18h e situa-se na Casa Azul - Av. Dr. Arnaldo, 165 – Cerqueira Cesar
CEP: 01246-000 – São Paulo – SP

 

O bibliotecário responsável é o Ms. Marcelo Barbosa (CRB8-6785):

Tel.:(11) 3896-1263

biblioteca@emilioribas.sp.gov.br

 

 
                 
 

Links úteis

Para enviar uma mensagem à Biblioteca do IIER: