ESPECIALIZAÇÃO MULTIPROFISSIONAL

EM INFECTOLOGIA

ensinomultiprofissional@emilioribas.sp.gov.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Instituto de Infectologia Emílio Ribas (IIER) é uma instituição vinculada ao Centro de Formação de Recursos Humanos para o SUS/SP “Doutor Antônio Guilherme de Souza”, o qual foi instituído pelo Decreto Estadual nº 51.767 de 19 de abril de 2007 e faz parte da estrutura do Grupo de Seleção e Desenvolvimento de Recursos Humanos – GSDRH da Coordenadoria de Recursos Humanos - CRH da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo - SES/SP.

O Curso de Especialização Multiprofissional em Infectologia do IIER foi aprovado pelo Conselho Estadual de Educação (Parecer 362/19) e visa especializar profissionais de diversas áreas da saúde para torná-los capazes de atuar nos campos de prevenção, controle, diagnóstico, tratamento e reabilitação de doenças infecciosas e parasitárias no contexto dos serviços públicos de atenção à saúde.

O público alvo deste Curso são profissionais graduados entre dezembro de 2018 e dezembro de 2019 nas seguintes áreas:

TABELA_COM_AS_NOVAS_DATAS_-_ESPECIALIZAÇ

(não disponível em 2020)

(não disponível em 2020)

O Curso terá duração de 1.720 horas ao longo de um ano, das quais 560 são de atividades teóricas e 1.160 horas são de prática em serviço. 

 

A Especialização em Infectologia está estruturada em quatro módulos:

I - Núcleo Comum;

II - Núcleo Comum Específico Teórico;

III- Núcleo Específico Teórico; e

IV- Núcleo Específico Prático

(já incluidas 160 horas para preparo do TCC - Trabalho de Conclusão de Curso).

O Processo Seletivo para o Curso de Especialização Multiprofissional em Infectologia do IIER é feito por meio de duas Fases: uma primeira prova geral com função eliminatória, a segunda com prova específica e análise de currículo. O Curso começa em março de 2020.