Capelania Católica

A atual equipe de Agentes de Pastoral da Saúde, que conta com aproximadamente 26 membros, teve um novo impulso no ano de 1992 quando o padre João Inácio Mildner foi nomeado capelão responsável pelas atividades pastorais no Instituto de Infectologia Emílio Ribas pelo então Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns.

A Capelania Católica disponibiliza a assistência religiosa e espiritual a toda comunidade hospitalar, ou seja, pacientes, acompanhantes e colaboradores, tendo como lema: “SERVIR SEMPRE”.

A Capelania católica é responsável em manter a Capela Ecumênica que fica no primeiro andar do Anexo II - refúgio onde é celebrada a Missa semanal do Hospital todas as segundas feiras, às 15 horas.

Além de atuar em diversas comissões do hospital, entre elas o Comitê de Humanização e a Equipe de Cuidados Paliativos, a Capelania Católica organiza as festas do Dia das Crianças, do Natal e da Páscoa para as crianças internadas e acompanhadas pelo nosso ambulatório da pediatria. 

O telefone de contato com a Capelania Católica do IIER é 3896-1342. Nosso email é capelania@emilioribas.sp.gov.br

CAPENALINA_CATOLICA.png

Capelania Espírita

A Capelania Espírita Conversa com Afeto atua no Instituto de Infectologia Emilio Ribas desde os idos de 1995, prestando assistência religiosa de cunho espírita aos pacientes. Atualmente a Capelania Espírita é formada por pessoas que atuam no movimento espírita da Capital vinculado à casa espírita União Espírita Irmão Hercules.

Tem por missão auxiliar o próximo em suas necessidades espirituais, morais e afetivas, dentro do que preconiza o evangelho do cristo a luz da doutrina espírita.

Realizamos também a doação de livros, a entrega de revistas e mensagens aos interessados.

Capelania Espirita.png

Capelania Evangélica

A Capelania Evangélica do IIER foi fundada em 1992, pela Capelã Eleny Vassão de Paula Aitken e atua na instituição através de capelães e visitadores capacitados em Cursos e Treinamento em Capelania Hospitalar da ACEH – Associação de Capelania Evangélica Hospitalar.

Tem como intuito levar o conforto espiritual aos enfermos, seus cuidadores e profissionais da saúde, colaborando com a humanização hospitalar e a melhoria da qualidade de vida de seus beneficiários.

Atua também na área cultural e recreativa, participando e/ ou organizando comemorações de datas especiais, oferecendo apresentações musicais, produção de artesanato, etc. Colabora com a Educação Continuada do Hospital através da participação e da organização de eventos educacionais para os profissionais da saúde.

© 2017 - Diretoria da Divisão Científica - Instituto de Infectologia Emílio Ribas

Av. Dr. Arnaldo, 165 - Metrô Clínicas - São Paulo/SP

(não dispomos de vagas para estacionamento)

Tel.: (11)3896-1200

Obs.: a diagramação deste site foi realizada e funciona melhor no Google Chrome.

Apoio CEER.png